Cidade tem 85 bebês com menos de um ano infectados pelo coronavírus; os pais estão desesperados

A Covid-19 continua avançando e fazendo novas vítimas diariamente, em várias regiões do planeta.

PUBLICIDADE

Mais de 85 bebês com idade até 1 ano já foram infectados pelo coronavírus no Condado de Nueces, no Texas, Estados Unidos, e os pais estão desesperados pois estão vendo a pandemia avançar rapidamente, ameaçando pessoas de todas as idades.

PUBLICIDADE

Autoridades locais confirmaram a morte de um bebê que tinha apenas seis meses; a criança veio a óbito após testar positivo para a Covid-19.

O Texas vem enfrentando um rápido aumento no número de infectados. Annette Rodriguez, diretora de saúde pública de Nueces, deu uma entrevista lamentando que tantas crianças tenham perdido a vida e fez um pedido: “Por favor, nos ajudem a interromper a propagação dessa doença“.

A juíza Barbara Canales, representante do condado de Nueces, explicou que os bebês foram infectados pelo coronavírus ao longo dos últimos meses, mais precisamente a partir de março, quando os testes para a doença começaram a ser realizados na região.

Mesmo que idosos e pessoas com doenças preexistentes corram maior risco de ficarem doentes e de morrer, qualquer um pode pegar o vírus, de idosos a bebês, sem distinção de raça, gênero ou situação econômica“, afirmou a juíza.

PUBLICIDADE

Canales contou que um bebê foi levado ao hospital, mas não apresentava sintomas da Covid-19, mas foi submetido a um teste e então ficou confirmado que a criança estava infectada pelo coronavírus. Infelizmente esse bebê acabou vindo a óbito.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças informou que crianças com menos de um ano de idade correm maior risco, por isso os pais precisavam tomar muito cuidado.