Vídeo: trem arrasta carro após veículo colidir com ciclista e por pouco tudo não termina em tragédia

Carro tentou escapar do caminho do trem, mas acabou colidindo contra uma mureta de proteção.

PUBLICIDADE

Um acidente casual por pouco não termina em tragédia em Sumaré. O fato foi flagrado por uma câmera de segurança. Nas imagens registradas, um carro colide contra um ciclista, que tentou atravessar na contramão. Após o acidente, o veículo ficou em cima da linha férrea, e como o maquinista não conseguiu parar a composição, o choque não foi evitado.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu no último fim de semana, e o vídeo acabou sendo revelado pela EPTV, afiliada da Globo em São Paulo, nesta quinta-feira (23). De acordo com informações da Rumo Logística, responsável pela linha férrea, ninguém ficou ferido. 

Nas imagens é possível ver que o motorista ainda tentou retirar o seu veículo da linha, mas bateu na mureta de concreto. Por sorte, a composição acertou apenas a lateral e a traseira do veículo, evitando assim um acidente mais grave. 

Em nota, a Rumo creditou o acidente: “por imprudência do ciclista, que fez a travessia do local na contramão, e do motorista, que tentou atravessar a passagem em nível devidamente sinalizada quando o trem se aproximava”.

PUBLICIDADE

Tentativa de parar

De acordo com informações da empresa, o maquinista tentou parar a composição. Contudo, devido ao tamanho e peso do trem, isso foi inviável. A frenagem total só se deu segundos depois do acidente. 

No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Nestes casos, outros veículos devem parar a uma certa distância e visualizar se há composições em deslocamento.