in

Vídeo: trem arrasta carro após veículo colidir com ciclista e por pouco tudo não termina em tragédia

Carro tentou escapar do caminho do trem, mas acabou colidindo contra uma mureta de proteção.

Reprodução - EPTV
Publicidade

Um acidente casual por pouco não termina em tragédia em Sumaré. O fato foi flagrado por uma câmera de segurança. Nas imagens registradas, um carro colide contra um ciclista, que tentou atravessar na contramão. Após o acidente, o veículo ficou em cima da linha férrea, e como o maquinista não conseguiu parar a composição, o choque não foi evitado.

O acidente ocorreu no último fim de semana, e o vídeo acabou sendo revelado pela EPTV, afiliada da Globo em São Paulo, nesta quinta-feira (23). De acordo com informações da Rumo Logística, responsável pela linha férrea, ninguém ficou ferido. 

Nas imagens é possível ver que o motorista ainda tentou retirar o seu veículo da linha, mas bateu na mureta de concreto. Por sorte, a composição acertou apenas a lateral e a traseira do veículo, evitando assim um acidente mais grave. 

Publicidade

Publicidade

Em nota, a Rumo creditou o acidente: “por imprudência do ciclista, que fez a travessia do local na contramão, e do motorista, que tentou atravessar a passagem em nível devidamente sinalizada quando o trem se aproximava”.

Tentativa de parar

De acordo com informações da empresa, o maquinista tentou parar a composição. Contudo, devido ao tamanho e peso do trem, isso foi inviável. A frenagem total só se deu segundos depois do acidente. 

No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Nestes casos, outros veículos devem parar a uma certa distância e visualizar se há composições em deslocamento.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade