in

Mulher que preparou comida suspeita de matar moradores de rua dá declaração impactante à polícia

Dois moradores de rua morreram e outras duas pessoas estão internadas em estado grave.

Extra
Publicidade

A morte de dois moradores de rua e um cachorro em Itapevi, na Grande São Paulo, chocou a população nesta semana. Eles teriam morrido supostamente após a ingestão de uma comida entregue em marmitas. Além dos óbitos, dois adolescentes, que também comeram o alimento, estão internados em estado grave. 

As autoridades fizeram a apreensão da comida, que será submetida à análises de estava estragada ou envenenada. Também será feita uma bateria de exames nos corpos das vítimas para constatar o motivo da morte. Além disso, as pessoas internadas serão examinadas para diagnosticar alguma intoxicação.

Na noite da última terça-feira (21), José Luiz de Araújo Conceição, de 61 anos, e Vagner Aparecido Gouveia de Oliveira, de 37, morreram após comerem marmitas distribuídas por voluntários. O cão que estava com eles no posto de combustível também comeu da comida e morreu pouco tempo depois.

Publicidade

Além deles, um comerciante que passava pelo local recebeu as marmitas, mas não comeu na hora. Ele levou para casa e entregou à mulher, de 17 anos, e para o filho de 11 anos. Os dois comeram do alimento, e tiveram que ser internados em um hospital às pressas. Ambos estão em estado grave.  

Publicidade

Depoimento espontâneo

A mulher que preparou o alimento compareceu à polícia por conta própria, e resolveu prestar esclarecimentos após identificar que seu carro apareceu em uma das imagens divulgadas.

No vídeo divulgado, vários veículos e voluntários aparecem no quadro de filmagem distribuindo o as marmitas.

Os moradores de rua tinha o posto abandonado na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, em Itapevi, como local de parada.

De acordo com testemunhas ouvidas, eles pediram socorro, reclamando de fortes dores na barriga.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade