Auxílio Emergencial: Caixa libera pagamentos da quarta parcela para quase 2 milhões de pessoas

Pagamento da parcela adicional foi iniciado na última segunda-feira (20) e se estenderá até 31 de julho para pessoas do Bolsa Família.

PUBLICIDADE

Dando sequência aos pagamentos do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal contemplará quase 2 milhões de beneficiários cadastrados no programa e que integram o Bolsa Família.

PUBLICIDADE

O calendário para este grupo se baseia no dígito final do NIS (Número de Identificação Social). Beneficiários com NIS 4 recebem ao longo do dia o valor em espécie, diferentemente dos demais grupos, que possuem um calendário para movimentação do montante dentro do aplicativo Caixa Tem, e outro para saques e transferências.

Outros pagamentos

Para os demais beneficiários, o crédito em poupança digital da quarta parcela foi iniciado nesta quarta-feira (22), com os aniversariantes do mês de janeiro. Além do quarto pagamento, outros trabalhadores aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela, enquanto os aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda. Por fim, os aprovados em junho recebem o primeiro crédito.

O cronograma de saques e transferências para este ciclo será iniciado no dia 25 de julho e vai até 26 de agosto. Nesta quinta-feira (23), não haverá pagamentos para beneficiários deste grupo. Ou seja, os cadastrados via site e aplicativo. O calendário será retomado nesta sexta (24), com pessoas nascidas no mês de fevereiro.

PUBLICIDADE

Neste novo calendário formulado pelo Ministério da Cidadania, os pagamentos do Auxílio Emergencial passaram a se basear por ciclos, seguindo a linha de quando o beneficiário foi aprovado.

Bloqueados

Nesta semana, o Ministério da Cidadania encaminhou mais de 1,3 milhão de CPF´s (Cadastro de Pessoas Físicas) para a Caixa Econômica ordenando o bloqueio do benefício por conta de fraudes. As pessoas que receberam a mensagem da suspensão, terão que se dirigir a uma agência da Caixa Econômica para confirmar identidade e todos os pré-requisitos necessários para integrar o programa.