Mandetta lamenta 80 mil mortes por Covid-19, mas acaba criticado de todas as formas

Ex-ministro da Saúde, exonerado em abril, Mandetta lamentou as vidas perdias em decorrência da Covid-19.

PUBLICIDADE

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta usou o Twitter para lamentar a marca de 80 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No post, o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) prestou solidariedade às famílias das pessoas que morreram.

PUBLICIDADE

“80000 vidas perdidas. Solidariedade às famílias. Ainda sem testes confiáveis. Ainda sem medicamentos confiáveis. Ainda sem vacinas confiáveis. A alternativa correta é previnir e respeitar o tempo da ciência. Se puder, fique em casa”, afirmou o médico ortopedista.

Mandetta foi ministro da Saúde do governo de Bolsonaro entre janeiro de 2019 e abril deste ano. Em plena pandemia, Mandetta foi exonerado do cargo, após desavenças com o presidente. Os dois não se entendiam em relação aos medicamentos para a Covid-19 e ao isolamento social. Mandetta foi substituído por Nelson Teich, que ficou um mês no cargo. Atualmente, Eduardo Pazzuelo ocupa o cargo de ministro interino.

Mandetta é criticado após post sobre mortes por Covid-19

Os apoiadores de Jair Bolsonaro têm muita força nas redes sociais e Mandetta foi criticado após lamentar as mortes. “Mais de 1 milhão e trezentos mil recuperados… E se não fosse você, esse número seria ainda maior. Você é caroneiro do vírus chinês, para aparecer precisa apelar para isso, arrastar corpos. Caso contrário, é esquecido”, afirmou uma internauta.

PUBLICIDADE

“Conta pra nós, Mandetta, como é dormir com essa culpa?”, perguntou outtra internauta. “Você é diretamente responsável por essas mortes, se não tivesse feito lobe eleitoral teria salvo a maioria delas. Fique em casa, não tome cloroquina. A sua consciência vai ser cobrada pelo divino. Aqui se faz aqui se paga”, disparou mais um.

Mandetta também foi elogiado. “Infelizmente, vamos passar de 100 mil como o senhor previu. Como estão fazendo falta aquelas coletivas no final da tarde, onde eram expostos os riscos, a prevenção e isso nos transmitia a segurança que precisávamos para enfrentar essa pandemia”, comentou uma apoiadora do ex-ministro.