Vídeo: crianças saltam de mais de 10 metros para fugir de incêndio e milagre acontece

Crianças de três e dez anos estavam sozinhas no apartamento no momento do incêndio.

PUBLICIDADE

Duas crianças escaparam milagrosamente de um incêndio na última terça-feira (21), em Grenoble, no sudeste da França, saltando de uma altura de cerca de 12 metros. Soltas em uma das janelas do prédio, as crianças de 3 e 10 anos foram amparadas por um grupo de adultos que estavam em frente ao prédio e fizeram o resgate de emergência.

PUBLICIDADE

Em um vídeo publicado pelo jornal regional “Le Dauphiné Libéré” e que circula nas redes sociais, o momento do resgate foi registrado. Nas imagens é possível ver uma fumaça preta saindo das janelas e moradores gritando com medo. A criança mais velha segura a menor pelas roupas antes de soltá-la.

Após testemunhas ampararem a criança de três anos, o irmão mais velho saltou e também teve a queda amortecida por homens que estavam no térreo.

Milagre

De acordo com informações dos bombeiros, os dois estão salvos, e milagrosamente não sofreram nenhum tipo de escoriação. Eles foram hospitalizados por inalação de fumaça, a exemplo dos outros 17 moradores que estavam no edifício no momento do incêndio.

PUBLICIDADE

Duas testemunhas que salvaram os irmãos ficaram feridas e foram deslocadas rapidamente para o hospital mais próximo com suspeita de fratura no antebraço. Em quedas deste tipo, o peso costuma ser amplamente multiplicado antes de chegar ao solo.

Até o fechamento desta matéria, as causas do incêndio e local onde os pais das crianças estavam no momento do ocorrido ainda eram desconhecidos. As investigações já foram iniciadas pelas autoridades.