Senador americano admite preocupação com o fenômeno ovni

Em entrevista à CBS, Marco Rubio enfatiza que esses objetos são uma séria ameaça à segurança nacional.

PUBLICIDADE

Antes relegado a indivíduos com pouca instrução acadêmica e praticamente nenhuma influência social, a temática extraterrestre era tratada com desdém e amplamente satirizada pelas autoridades de todo o mundo.

PUBLICIDADE

Contudo, desde a divulgação em dezembro de 2017, pelo jornal New York Times, de um programa secreto voltado a pesquisas de ovnis, mantido pelo Pentágono, o assunto despertou a curiosidade das autoridades dos Estados Unidos.

Em recente entrevista, no dia 16 de julho, ao repórter da emissora CBS Jim DeFede, o senador da Flórida Marco Rubio, 49, demonstrou preocupação ao responder algumas perguntas sobre o tema.

Disse que esses enigmáticos objetos estão voando sobre as bases militares, inclusive durante exercícios aéreos. Rubio admite não saber se as naves são de origem alienígena ou terrestre. Porém, destaca preferir que elas sejam de outros mundos. Confira um trecho da entrevista (em inglês).

PUBLICIDADE

O político considera o fenômeno uma séria ameaça ao país. Enfatiza o receio de que esses objetos sejam tecnologias russas ou chinesas, ao frisar a existência dessas misteriosas naves como verdadeiras perturbações à soberania da nação. “Isso para mim é um risco de segurança nacional e um risco que devemos considerar”, pondera.

Recentemente o Comitê de Inteligência do Senado, presidido por Rubio, solicitou que os militares entregassem relatório sobre os estudos de ovnis, realizados pelas Forças Armadas ao longo dos anos.

Apesar de o Exército norte-americano ressaltar que desconhece a procedência dos ovnis, existe uma teoria popular de que as naves sejam parte de um programa secreto de armas avançadas.

Talvez a verdade esteja lá fora. Ou não.