Quando a pandemia do coronavírus chegará ao fim? Pesquisa já tem previsão e é desanimadora

O mundo inteiro espera ansioso para o momento em que a vida poderá voltar ao normal.

PUBLICIDADE

Desde o início desta pandemia causada pelo coronavírus que as pessoas do mundo todo viram suas vidas mudarem radicalmente. Foi preciso adotar novos hábitos e fazer de tudo para evitar o contágio.

PUBLICIDADE

O uso de máscara de proteção facial tornou-se obrigatório, assim como o cuidado da higienização das mãos e manter distância das pessoas quando sai às ruas. O que todos agora querem saber é quando essa pandemia chegará ao fim para que a vida volte ao normal.

Mais da metade dos líderes do setor de saúde acredita que a pandemia causada pela Covid-19 ainda irá pendurar por mais alguns meses e estará afetando o mundo até o segundo semestre do próximo ano.

Se uma das vacinas que estão sendo testadas realmente garantir imunidade contra o coronavírus, então as expectativas é que as coisas comecem a normalizar no final de 2021. Uma pesquisa realizada pela Lazard com executivos e investidores do setor de saúde mostrou que 71% das pessoas estão preocupadas com a disponibilidade de uma vacina eficaz contra a doença.

A vacina que realmente garanta proteção contra o coronavírus é determinante para possibilitar que a vida volte ao normal e mesmo assim é preciso que haja uma ampla produção do medicamento.

PUBLICIDADE

Quem espera retomar a vida como era antes o mais rápido possível, acaba ficando desanimado com esta previsão de que ainda será preciso esperar até o fim do ano que vem.

Começaram a circular notícias de que ainda este ano uma vacina contra a Covid-19 estaria amplamente disponível ainda este ano, mas 75% dos entrevistados nesta pesquisa não acreditam nisso.

De acordo com David Gluckman, da Lazard, líderes que atuam na área de saúde ‘são sóbrios quanto ao tempo necessário para desenvolver vacinas eficazes amplamente disponíveis para controlar a pandemia de Covid-19, e esperam que isso aconteça ao longo de 2021 ou até depois’.