Desembargador que humilhou guarda sofre revés após novo vídeo e pode se dar mal

O Tribunal de Justiça de São Paulo instaurou um procedimento de apuração dos fatos, após repercussão.

PUBLICIDADE

Neste domingo, 19 de julho, um novo vídeo do desembargador Eduardo Siqueira, desrespeitando agentes da Prefeitura de Santos, no estado de São Paulo, foi divulgado pelo portal de notícias G1. Assim como no primeiro vídeo, em que aparece ameaçando e humilhando um guarda municipal, no segundo vídeo o desembargador também desrespeita um fiscal.

PUBLICIDADE

Nas imagens, o desembargador Eduardo Siqueira ofende o inspetor, que pede que ele coloque uma máscara de proteção. O inspetor tenta alertar o jurista sobre suas atitudes. “O senhor é muito mais esclarecido que todos nós aqui”, diz ele, que vê o desembargador concordando com ele e, em seguida, falando francês.

Assim como no vídeo anterior, o jurista fica alterado e diz que a Prefeitura não tem competência sobre as praias da cidade. A atitude de Eduardo não pegou bem e agora ele pode se dar mal. 

Tribunal de Justiça abre investigação contra desembargador

O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou que abriu uma investigação para entender o que houve para resultar na conduta do desembargador Eduardo Siqueira. Além disso, o órgão diz que não compactua com as atitudes do jurista, que são mostradas nas imagens, em que ele desrespeita às leis do município e ainda ofende os fiscais da prefeitura e da guarda municipal. 

O órgão disse ainda que todos os servidores foram alertados sobre como se comportar durante a pandemia, para evitar a contaminação por Covid-19. Nas orientações está o uso de máscara, que tanto o desembargador tentou não usar em via pública.

PUBLICIDADE