Especialistas desconfiam que tubarão branco tenha sido autor de ataque contra criança de 10 anos em barco

Garoto teve vários ferimentos no corpo, mas sobreviveu ao ataque; pai pulou no mar para salvá-lo

PUBLICIDADE

Um tubarão, cuja espécie não foi identificada, puxou para o mar uma criança de 10 anos de idade, que estava acompanhada de seu pai em um barco de pesca na região da Tasmânia, na Austrália. O ataque ocorreu na última sexta-feira (17). O menino teve ferimentos no peito, cabeça e braço, mas sobreviveu, e está com todos os sinais vitais estabilizados. A informação foi publicada pelo jornal inglês The Guardian.

PUBLICIDADE

O barco de aproximadamente seis metros tinha a bordo o garoto e seu pai, além de outros dois adultos. A criança utilizava um colete salva-vidas no momento do ataque. De acordo com o jornal britânico, o pai do garoto pulou na área e conseguiu espantar o tubarão. Horas antes do trágico ataque, a polícia já havia alertado a região de que um grande tubarão tinha sido avistado no mar próximo à costa.

Espécie suspeita

Segundo um morador da região, Ben Allen, a família contou que eles estavam limpando peixes no barco, quando o tubarão pulou, mordeu o colete do garoto e o puxou para o mar. A suspeita é que o autor do ataque tenha sido um tubarão branco, espécie bastante comum nos mares da Austrália.

“Perto de onde aconteceu o ataque há uma colônia de focas, ele devia estar procurando o que comer. O menino deu muita sorte, já tem uma boa história para contar”, disse Ben Allen, em entrevista para um rádio local.

PUBLICIDADE

Especialista em tubarões, Chris Back, afirmou que as chances de ter sido um tubarão branco o autor do ataque são grandes, uma vez que eles são a única espécie capaz de buscar o alimento acima do nível da água, o fato dos adultos estarem limpando peixes no barco e jogando as entranhas no mar, pode ter atraído o tubarão.