Ex-pastor da Igreja de Valdemiro Santiago contrata bandidos para assaltar a própria igreja Mundial

O esquema rendeu mais de R$ 32 mil, os comparsas foram presos, mas o pastor não foi achado.

PUBLICIDADE

Um crime na região de Venda Nova, Belo Horizonte, em Minas Gerais, acabou tendo repercussão em todo o país. Um pastor e os fiéis foram rendidos e viveram momentos de pânico, enquanto a igreja era furtada. No entanto, o que surpreendeu mesmo na ação foi que quem planejou o crime foi um ex-pastor da própria igreja, que faz parte da Igreja Mundial do Reino de Deus, pertencente ao Apóstolo Valdemiro Santiago. 

PUBLICIDADE

O ex-pastor da Igreja Mundial do Reino de Deus teria contratado comparsas para participarem da ação. Esses bandidos chegaram a frequentar a igreja, antes do roubo, que chegaria à quantia de R$ 32 mil. Foi depois de um dos cultos que os suspeitos decidiram agir, como mostra uma matéria da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. 

Roubo dentro da Igreja Mundial do Reino de Deus termina com ex-pastor foragido

No momento do roubo, pelo menos 15 pessoas participavam da ação. Os criminosos agiram com violência e chegaram até a amarrar o pastor responsável pela Igreja Mundial do Reino de Deus. Além disso, uma criança teria sido agredida. Por sorte, um fiel que estava escondido dentro do banheiro da igreja conseguiu ligar para a polícia, interrompendo a ação criminosa. 

Veja abaixo o vídeo que mostra uma reportagem sobre a ação do ex-pastor da Igreja Mundial, que montou um esquema para assaltar a própria igreja que um dia fez parte. 

PUBLICIDADE

Os bandidos que foram contratados pelo ex-pastor da Igreja Mundial do Reino de Deus chegaram a ser presos. No entanto, o tal do ex-pastor conseguiu fugir. Ele está foragido.