Praias em plena Paris? Neste sábado (18) foi aberto o projeto para banhistas no rio Sena

Chegou na França a 19ª edição do projeto Paris Plages, atendendo medidas contra Covid-19.

PUBLICIDADE

O evento de verão Paris Plages está em sua 19ª edição e pode ser muito bem aproveitado pelos cidadãos parisienses, que estejam prontos para pegar uma corzinha com um banho de sol, porém, com medidas de segurança que precisam ser obedecidas por todos, para conter a pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Praias em plena Paris? Neste sábado (18) foi aberto o projeto para banhistas no rio Sena

Foi projetado para este evento, praias artificiais que são adaptadas nas beiras dos rios de Paris. O evento conta com muitos outros programas culturais, mas o que mais chama a atenção de todos os moradores e turistas, mesmo em meio o movimento de recuperação da pandemia devido ao coronavírus, são as praias.

Chegou na França a 19ª edição do projeto Paris Plages, atendendo medidas contra Covid-19 

O francês, Bruno Francilien, relatou animado que chegou ao Quai do Hôtel de Ville, próximo à sede da prefeitura da capital francesa, usando máscara de proteção para um “verão especial”, segundo ele. Uma das atividades recreativas foram leves jatos de água no Bassin de la Villette, em que as pessoas podiam passar entre os postes, e levar as crianças para brincar com a água. Um morador só lamentou que havia pessoas sem utilizar proteção nesta manhã. “Poucas pessoas usavam máscara”, disse Bruno.

O medo de pegar coronavírus faz parte dos sentimentos dos visitantes, mas ao contrário do morador Bruno, um senhor de idade, Pierre, de 60 anos, afirmou que tem muitos tomando cuidado, mantendo a distância e cuidados necessários, e que é frequentador assíduo do evento, nas aulas de Taï Chi no Paris Plages. “Há 4 anos, venho todos os dias, assim que abre e durante todo o verão, praticar minhas duas horas de esporte, é ótimo”, explica Pierre.

PUBLICIDADE

Paris Plages veio este ano com o objetivo além de cultura e lazer, o de trazer uma distração a população no meio deste caos, que a tristeza da pandemia trouxe, não só pelas perdas de vidas mas também pelo isolamento social. As equipes de atendimento foram preparadas para atender a todos com o cumprimento das regras de prevenção da Covid-19. “É um verão especial porque muitos parisienses não vão sair de férias”, disse a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.