Estudo mostra que chocolate faz emagrecer e é bom para a saúde

A novidade deixou muita gente empolgada, principalmente aqueles que amam comer chocolate.

PUBLICIDADE

O chocolate é querido por quase todo mundo e é encontrado facilmente nos mais diferentes formatos, porém, existe o medo de que comer acaba resultando no ganho de peso.

PUBLICIDADE

Por causa disso é fácil encontrar pessoas que ficam com a consciência pesada após saborear um delicioso chocolate, mas isso pode estar com os dias contados.

É que pesquisadores nos Estados Unidos ficaram dois anos pesquisando e chegaram à conclusão de que comer chocolate realmente resulta em ganho de calorias, só que também traz um IMC – Índice de Massa Corporal – incrivelmente mais baixo.

Esse estudo contou com a participação de 1.018 voluntários com idade entre 20 a 85 anos e trouxe um novo olhar para o consumo desse alimento. Cientistas europeus também resolveram analisar esta questão e contaram com um grupo de jovens entre 12 a 18 anos para realizarem seu estudo.

Os cientistas europeus ficaram analisando a seção de pele dessas pessoas através de análise bioelétrica, e assim avaliaram a quantidade e também a composição de massa gordurosa corporal nesses jovens. O resultado foi surpreendente, pois os jovens que consumiam mais chocolate tiveram o IMC e também a gordura corporal mais baixa.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com este estudo, a idade ou o sexo não têm relação com essa questão e que o consumo de chocolate sempre traz um efeito positivo sobre o peso.

Para os cientistas não há dúvida de que a ação antioxidante do chocolate é responsável por este benefício e que ajuda até mesmo na redução do risco de doenças cardiovasculares.

Mas este é um estudo novo e por isso os especialistas continuam pedindo moderação no consumo de chocolate e sempre dando preferência para o amargo.