Jovem infectado pelo coronavírus vai à festa e pode ter infectado dezenas de pessoas em Minas Gerais

A polícia está investigando o caso, pois o jovem já apresentava os sintomas da Covid-19 quando foi para a festa.

PUBLICIDADE

Um jovem com sintomas da Covid-19 foi a uma festa com cerca de 50 pessoas e pode ter infectado dezenas delas, inclusive ele fez um exame e testou positivo para o coronavírus. A Polícia Civil de Andradas, em Minas Gerais, já instaurou um inquérito policial e o caso segue sendo investigado.

PUBLICIDADE

O rapaz de 21 anos teria ido a uma festa neste último fim de semana, sendo que ele já estava apresentando sintomas da doença. E o resultado do exame mostrou mais tarde que ele realmente estava infectado.

É preciso que a gente saliente que neste momento delicado que estamos passando, a conduta irresponsável de uma pessoa pode gerar consequências para toda uma população, para toda uma comunidade“, disse a delegada responsável pelo caso, Michele Cristine.

A delegada disse que conta com a compreensão da população para que não seja preciso mais instaurar inquéritos como este, mas que se fizer necessário a polícia estará trabalhando para proteger a população e os culpados serão punidos.

Agora a Polícia Civil está alertando a todos que foram nesta festa em Andradas que procurem ficar isoladas porque não é possível saber quem foi ou não infectado. O ideal é que todos façam os exames e observe se não está apresentando os sintomas da Covid-19.

PUBLICIDADE

Como o vírus pode levar até 14 dias para se manifestar no organismo, o ideal seria manter todos em isolamento, mas não foi informado se isto será possível. A Polícia Civil tomou conhecimento desse caso através da Vigilância Sanitária, pois o homem já vinha sendo monitorado.

A festa foi em uma chácara no sábado e a Polícia Civil tentará ouvir todos que estiveram presentes no local. “Já oficiamos ao órgão para que nos informe sobre o acompanhamento dessas pessoas, para que, caso alguma delas teste positivo ou tenha sintomas, sejamos informados“, informou a delegada.