Foi aprovado para receber o auxílio emergencial só agora? Data dos pagamentos é divulgada

Governo divulgou calendário do pagamento para aprovados nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

Quem se cadastrou para receber o auxílio emergencial entre os dias 17 e 2 de julho, data final para cadastramento, estava ansioso para saber quando receberão o benefício. A dúvida foi sanada pelo Ministério da Cidadania, que divulgou o calendário de pagamento para este grupo. O chamado lote 4 também pagará cinco parcelas, como os demais lotes do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

Portanto, se você foi aprovado apenas nos últimos dias, pode ficar tranquilo porque receberá cinco pagamentos de R$ 600 – R$ 1.200 para mulheres chefes de família. O depósito da primeira parcela começa no dia 22 de julho e vai até o dia 26 de agosto. Saques e transferências da primeira parcela estarão disponíveis entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

A segunda parcela terá depósito na poupança osicial entre 28 de agosto e 30 de setembro, com saques e transferências disponíveis entre 19 de setembro e 27 de outubro. A terceira parcela do auxílio emergencial será depositada entre os dias 9 de outubro e 19 de novembro. Os saques e transferências serão autorizados apenas entre 29 de outubro e 19 de novembro.

Parcelas extras do auxílio emergencial

A quarta e quinta parcelas do auxílio emergencial serão pagas juntas, de acordo com coronograma do Ministério da Cidadania. O depósito ocorreu entre os dias 16 e 30 de novembro e saques e transferências entre 26 de novembro e 15 de dezembro. O pagamento das parcelas juntas dará a sensação de um 13º salário.

A partir do momento em que o dinheiro cai na conta é possível fazer pagamentos e compras online. Somente em um segundo momento, seguindo as datas acima, é que é possível sacar o dinheiro ou realizar transferências para outros bancos.

PUBLICIDADE