Explosão em fábrica de refrigerantes atinge casas e provoca pânico em Fortaleza

Um cilindro de CO2 acabou avançando com a explosão, mas não acertou residências.

PUBLICIDADE

Os moradores do Bairro Vila União, em Fortaleza, passaram por um grande susto na madrugada desta sexta-feira (17). Por volta das 2h30 (de Brasília), a fábrica da empresa Mais Sabor acabou protagonizando uma grande explosão em dos seus setores.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um cilindro de CO2 explodiu, destruiu parte da fábrica e acabou avançando, acertando um veículo e casas vizinhas da empresa. Uma pessoa que trabalha no estabelecimento ficou ferida, sofrendo queimaduras na testa. Além disso, a vítima sentia dores na região do quadril e foi deslocada para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Segundo relatos dos moradores, o barulho no momento da explosão foi altíssimo. Acionado, o Corpo de Bombeiros isolou a área. Os agentes ainda se encontram no local retirando os escombros e realizando o processo de isolamento da área.

Até o fechamento desta matéria, os responsáveis pela empresa de refrigerantes ainda não havia se pronunciado sobre o incidente.

A Defesa Civil também foi acionada e ouvirá moradores do entorno da fábrica. Segundo o jornal O Povo, alguns relatam que a explosão teria causado rachaduras nas residências próximas da Mais Sabor.

PUBLICIDADE

Grande susto

Em entrevista ao G1, o motorista do carro atingido pelos escombros da explosão relatou o drama vivido.


“Eu ia pegar uma corrida aqui quando escutei o estrondo, caindo tudo por cima de mim bem na hora em que eu ia passando. Eu imaginei que um avião tinha caído, depois de ter batido no prédio. Graças a Deus só o carro saiu quebrado; eu saí bem”
, disse José de Fátima, que não sofreu nenhuma lesão.