Maddie McCann: suspeito do desaparecimento da menina pode ser solto

Christian Brueckner é o principal suspeito por esse caso misterioso de Maddie, desaparecida desde 2007.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o caso do desaparecimento de Maddie McCann está sendo muito falado novamente. Tudo porque a polícia alemã tem provas fortes contra Christian Brueckner, um presidiário que estava no local do desaparecimento, quando tudo aconteceu. Então, os policiais acreditam que esse homem pode estar envolvido no crime contra a menina inglesa que sumiu aos três anos de idade, no dia 3 de maio de 2007, em Portugal, enquanto seus pais jantavam perto com uns amigos.

PUBLICIDADE

Suspeito do desaparecimento de Maddie McCann pede para ser solto 

Porém, as certezas dos policiais alemães, junto com a investigação inglesa e portuguesa, não tiveram correspondência com provas concretas. Portanto, eles acham mesmo que Christian Brueckner está envolvido nesse crime, falam que a menina está morta, mas eles não têm como provar. Assim sendo, o caso continua sendo um mistério e por resolver.  

Nos últimos dias, investigadores portugueses estão fazendo buscas em poços no Algarve, procurando o corpo da menina, mas até agora sem sucesso. Enquanto tudo isso se desenrola e sem provas definitivas, Christian Brueckner, que está cumprindo uma outra pena, na cadeia, na Alemanha, pede para ser libertado.

Christian Brueckner já esteve preso por várias vezes, por crimes de abusos e roubos menores. Atualmente, ele cumpre uma pena após ter abusado de uma idosa, também no Algarve, em 2005. Ou seja, antes ainda de Maddie McCann ter desaparecido. Apenas em 2017, ele foi acusado por esse crime contra uma idosa inglesa, foi extraditado de Portugal, e está cumprindo pena na Alemanha.

Caso Maddie McCann pode não ficar resolvido nunca 

Porém, sua pena está terminando e ele quer ser solto. A justiça alemã estaria tentando ganhar tempo, enquanto apressa as investigações sobre Maddie McCann, mas é bem provável que ele acabe mesmo posto em liberdade. Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de julho, os advogados de Christian Brueckner pediram no Tribunal de Justiça da União Europeia, no Luxemburgo, que ele seja libertado. Aliás, a defesa do suspeito fala mesmo que a maneira como Portugal extraditou esse homem em 2017 para a Alemanha não foi de acordo com as normas europeias exigidas.  

PUBLICIDADE

Certo é que com tudo isso, Christian Brueckner deve mesmo ser solto brevemente e o caso de Maddie McCann poderia continuar sem solução. Essa semana, os investigadores alemães admitem que o desaparecimento da menina, sem provas e sem um corpo, pode mesmo ser “um caso sem fim”.