Com mais de 70 mil mortes por Covid-19, nova atitude de Bolsonaro é duramente criticada

Presidente é criticado após postar foto com camisa do Flamengo assistindo final do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está recebendo muitas críticas nas redes sociais, após postar uma foto vestido com a camisa do Flamengo enquanto assistia ao jogo do Rubro-negro contra o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, na noite desta quarta-feira (15). A partida foi transmitida pelo SBT e terminou com título do time comandado por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

No Facebook, Bolsonaro postou uma foto em frente à TV. A imagem já recebeu quase 700 mil curtidas, tem mais de 80 mil comentários e está chegando em 70 mil compartilhamentos. A transmissão pelo SBT foi possível depois da medida provisória 984/2020, que determina que os mandantes da partida são os donos dos direitos de transmissão e podem negociar com quem quiser.

Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram o fato de o Brasil ter ultrapassado a marca de 70 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e o presidente estar preocupado com futebol. “Mais de 70 mil mortos pela covid é o presidente comemorando o maior feito do governo dele: um jogo de futebol transmitido pela SBT”, comentou um internauta.

– Boa noite a todos.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Wednesday, July 15, 2020

“Mais de 70 mil mortos pelo coronavírus e o boçal do presidente comemora o maior feito do governo dele: uma partida do FLA X FLU. Bolsonaro é um escárnio! As famílias brasileiras merecem mais respeito”, postou mais um. 

PUBLICIDADE

Covid-19 já matou 75 mil pessoas no Brasil

A pandemia do coronavírus já matou 584.990 pessoas em todo o mundo, de acordo com dados compilados no painel da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. O Brasil registra 75.366 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. O país é o segundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, com 137.420.

A primeira morte por Covid-19 no Brasil foi registrada em março. No período de quatro meses, 75 mil pessoas perderam a vida em decorrência da doença. O novo coronavírus se disseminou para todo mundo através da China e fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia.