Jair Bolsonaro realiza segundo teste de Covid-19 e resultado é divulgado

Presidente passou por novo exame nesta terça-feira e resultado já foi divulgado.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um novo teste para diagnosticar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O canal CNN Brasil divulgou, nesta quarta-feira (15), que o novo exame de Bolsonaro deu positivo. Isso indica que a doença continua presente no organismo do chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

De acordo com a CNN Brasil, o exame foi realizado na terça e Bolsonaro já sabia do resultado desde a noite de ontem. Para identificar se Bolsonaro continuava com a Covid-19, foi realizado o exame RT-PCR. Neste exame, é inserido um cotonete longo no nariz do paciente. Quem passou por ele o considera bem desconfortável.

Com o exame positivo, Bolsonaro deve seguir em isolamento social. O presidente realizou o exame para saber se já poderia voltar às atividades normais. Bolsonaro foi diagnosticado com a Covid-19 na semana passada e suspendeu sua agenda de trabalho presencial. O presidente tem despachado por videoconferências.

Bolsonaro fez propaganda da hidroxicloroquina

Após testar positivo para a Covid-19, Bolsonaro iniciou uma campanha em prol da hidroxicloroquina. Não há evidência científica de que o remédio funcione para a doença causada pelo novo coronavírus, mas Bolsonaro é um dos maiores defensores do medicamento.

O presidente gravou vídeos tomando o remédio, mas foi divulgado que ele estaria passando por exames cardíacos duas vezes por dia. A hidroxicloroquina tem como um dos principais efeitos colaterais o risco de causar arritmia cardíaca. Por este motivo, o medicamento pode ser letal a alguns pacientes.

PUBLICIDADE