Criança de 9 anos quase perde a vida após colocar dardo no intestino por acidente

O menino precisou passar por uma cirurgia às pressas para retirada de um dardo do cólon.

PUBLICIDADE

Os pequenos são muito imprevisíveis e infelizmente acidente doméstico ainda é uma das grandes causas de morte entre as crianças. Em algumas situações, eles não perdem a vida, mas acabam ficando com sequelas terríveis que carretam danos para sempre. Por isso, os pais de crianças menores precisam estar sempre atentos para tentar evitar qualquer tipo de situação que coloque a vida deles em risco.

PUBLICIDADE

À medida que eles vão crescendo é importante orientar a criança explicando os riscos. Contudo, apesar da orientação de muitos pais, eles ainda podem acabar se envolvendo em condições de risco, já que é normal serem muito curiosos. Um menino de nove anos de idade passou um grande susto em seus pais.

O nome da criança não foi revelado para que a identidade pudesse ser preservada. O garotinho teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica de emergência após ter realizado uma travessura que poderia até mesmo ter custado sua vida.

A cirurgia às pressas foi realizada para retirar um dardo do cólon da criança. O cólon é a parte central do intestino grosso. O fato ocorreu na província de Jiangsu, que fica localizada no leste da China. Segundo a informação veiculada pelo jornal britânico DailyMail, a criança brincava sozinha quando por acidente acabou inserindo o dardo em si mesmo.

Ainda conforme o jornal, os pais do garoto levaram o filho para o Hospital do Povo, que fica no município de Hai’na. Os profissionais conseguiram identificar o dardo preso no cólon da criança por meio de uma exame de raio-X. ele foi submetido a uma colonoscopia, exame que insere um tubo flexível com uma câmera que está acoplada para poder visualizar a região do cólon e o reto.

PUBLICIDADE

Os médicos tiveram que injetar uma quantidade grande de solução salina na região para liberar os excrementos. Os profissionais conseguiram encontrar o objeto afiado no meio das fezes. Zheng, médico do hospital, afirmou durante uma entrevista a uma emissora local que a vida da criança poderia estar em perigo, caso o dado que é pontiagudo atravessasse o cólon.