Maddie McCann: polícia segue nova pista na busca pela menina

Menina inglesa desapareceu em 2007 em Portugal, quando tinha somente três anos de idade.

PUBLICIDADE

A polícia alemã estaria cada vez mais próxima de ligar o suspeito Christian Brueckner com o desaparecimento de Maddie McCann, a menina inglesa que está sumida desde o dia 3 de maio de 2007. O condenado criminoso está cumprindo uma pena de prisão, por crimes de abusos, mas tem agora sobre si esse caso de Maddie. De acordo com o jornal Mirror, a polícia tem “provas fundamentais” contra Brueckner e estariam mesmo seguindo com as buscas em Portugal, pelo corpo da menina. Depois de terem procurado a menina em três poços, a polícia vai buscar em vinte outros poços, acreditando que o suspeito Christian Brueckner a tenha largado em um poço abandonado na costa do Algarve.

PUBLICIDADE

Maddie McCann desapareceu há 13 anos

Maddie McCann tinha somente três anos de idade, quando ela desapareceu de seu quarto, na noite de 3 de maio de 2007. Enquanto ela dormia com seus dois irmãos mais novos, seus pais haviam saído para jantar com uns amigos. Quando eles regressaram, não encontraram mais a criança, por quem continuam buscando todos esses anos depois. O caso aconteceu na Praia da Luz, no Algarve, enquanto essa família inglesa passava férias. 

Durante todos esses anos, os investigadores portugueses e ingleses têm encontrado alguns suspeitos e seguido várias pistas. porém, eles nunca conseguiram fechar esse caso, que continua abalando a todos. Agora, em maio de 2020, 13 anos após o desaparecimento, a polícia alemã apresentou as provas mais concretas contra um suspeito. 

Alemão é suspeito no desaparecimento de Maddie McCann

O alemão Christian Brueckner, culpado por outros crimes, estava no Algarve nessa data do desaparecimento e, teria revelado para alguns amigos, saber o que tinha sucedido com Maddie. A polícia começou investigando e foi reunindo provas contra ele, especificamente uma chamada telefônica desde o local onde Maddie estava, na mesma noite em que ela sumiu. 

Na quinta-feira, 9 de julho, policiais e bombeiros especializados em resgate, incluindo mergulhadores, estiveram procurando em três poços diferentes pelo corpo de Maddie, de acordo com a jornalista Sandra Felgueiras, da RTP. As buscas aconteceram somente a 15 quilômetros do hotel turístico de onde a menina inglesa foi levada.

PUBLICIDADE

Polícia faz buscas por Maddie McCann

Essas buscas devem significar que a polícia está mais perto do que nunca de resolver esse crime. A polícia teria novas provas, revelou Sandra Felgueiras, na TV portuguesa. Porém, sabe-se ainda que os policiais não puderam encontrar qualquer sinal de Maddie McCann, nessas buscas pelos poços. 

Agora, a polícia em Portugal vai continuar buscando pela menina, em novos poços. De acordo com o jornal Daily Mail, a Polícia Judiciária vai continuar seguindo as novas pistas, de que o suspeito poderia ter largado a menina em um poço. “Pelo menos mais 20 poços precisarão ser verificados”, falou uma fonte para o jornal inglês.