Assistente social de apenas 21 anos morre vítima de coronavírus

De acordo com amigos e familiares, a jovem também teve pneumonia bacteriana.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 13,1 milhões e mais de 573 mil pessoas perderam a vida para a doença em todo o mundo. O vírus surgiu em meados de dezembro na China e pouco mais de sete meses se alastrou por todos os países causando mortes e colapsando o sistema de saúde.

PUBLICIDADE

O país mais afetado pela doença está sendo os Estados Unidos, com mais de 3,4 milhões de infectados e mais de 137 mil mortes. O Brasil está em segundo lugar com mais de 1,8 milhões de infectados e mais de 72 mil mortes. A principal medida tomada pela OMS está sendo o isolamento social, enquanto cientistas de todo o mundo correm contra o tempo para desenvolver uma vacina eficaz contra o vírus.  

Em meio a tantas mortes provocadas pela Covid-19, está a da jovem Mariah Aparecida Machado Castro, de 21 anos, que era assistente social.  De acordo com o site G1, Mariah perdeu a vida no último sábado (11), enquanto estava internada com coronavírus em um hospital em Cuiabá, capital do Mato Grosso.  

Segundo informações repassadas por amigos e familiares da vítima, Mariah desenvolveu uma forte pneumonia bacteriana. A morte da jovem foi confirmada pela Secretaria Municipal de Cuiabá, e está investigando se ela tinha algum tipo de comorbidade.

Mortes por coronavírus em Cuiabá

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Cuiabá, no último domingo (12), a capital tinha mais de 6 mil casos confirmados de coronavírus e 325 mortes de residentes e 156 de não residentes. A secretaria relatou que mais de 1.400 casos são de outras cidades, mas estão sendo tratados na capital.

PUBLICIDADE