Adolescente morre com tiro acidental disparado por amiga em condomínio de luxo

Em uma casa de luxo em Cuiabá com mais de sete armas, menina mata amiga com arma do pai.

PUBLICIDADE

Durante a noite, neste domingo (12), o Samu foi acionado para socorrer uma jovem de 14 anos no estado do Mato Grosso, num condomínio de luxo Alphaville 1. Uma adolescente, chamada Isabele Guimarães, estava no banheiro da casa com um tiro na cabeça.

PUBLICIDADE

Adolescente morre com tiro acidental na casa de atirador esportivo

Isabele estava visitando a casa de sua amiga, que tinha a mesma idade e não teve seu nome divulgado. A situação ocorreu depois que a colega pegou uma das armas do pai, que era dona da casa, e disparou acidentalmente. A tragédia aconteceu por volta das 22h30 na residência, no local do bairro Jardim Itália, em Cuiabá.

Em uma casa de luxo em Cuiabá com mais de sete armas, menina mata amiga com arma do pai

A polícia chegou ao local, apreendeu a arma e o projetil da bala para a realização da perícia e prendeu o pai da adolescente, Marcelo Martins Cestari, em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A área do acidente, na casa da adolescente que atirou, foi isolada e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia técnica, que foram chamados, começaram a investigação.

Marcelo, de 46 anos, é atirador esportivo e estava com sete armas dentro da residência, uma arma com registro correto, duas armas que não tinham registros, e quatro que estavam em processo de registro. O pai da menina, que estava preso na delegacia, pagou uma fiança para esperar o resultado da investigação em casa.

PUBLICIDADE

A vítima Isabele tinha uma história de vida triste, e havia perdido o pai em um acidente de moto, um médico neurocirurgião conhecido Jony Soares Ramos em junho de 2018. Ele bateu em uma vaca, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).