Policial que agrediu e pisou no pescoço de negra idosa recebe punição; imagens causaram revolta no país

Os agentes envolvidos na ocorrência foram identificados e imediatamente suspensos de sua atividades na corporação.

PUBLICIDADE

Após a repulsa a nível nacional por conta da atitude de policiais militares que aparecem em imagens de circuitos de segurança pisando sobre o pescoço de uma mulher negra, os agentes envolvidos na operação foram identificados e imediatamente suspensos de suas atividades. O caso aconteceu em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, e as imagens foram amplamente repercutido as pelo Fantástico deste domingo (12). Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o governador João Dória comentou o caso, descrevendo-o como motivo para grande repulsa.

PUBLICIDADE

Governador João Dória se pronuncia sobre atitude de policiais

Ainda pelas palavras do governador de São Paulo, por meio de suas redes sociais, a conduta de violência desnecessária praticada pelos policiais identificados nas imagens é considerada inaceitável.

O tucano faz questão de apontar como totalmente fora do padrão da atitude da Polícia Militar de São Paulo o que estes agentes fizeram. Segundo ele, os homens que trajavam aquelas fardas não honram a qualidade da corporação paulista.

O caso

A mulher que aparece nas imagens sendo pisoteada no pescoço é uma comerciante de 51 anos. Viúva, sustenta cinco filhos e dois netos. A truculenta atitude dos policiais militares aconteceu durante uma abordagem a bares e restaurantes que estavam funcionando de maneira ilegal na capital.

PUBLICIDADE

Na frente do restaurante da idosa, um automóvel parou com alto som automotivo. O episódio despertou ira dos vizinhos, que acionaram os militares. A idosa garante que pediu para o motorista abaixar o som. Em meio a uma grande confusão com a chegada dos militares, acabou sendo alvo das agressões.