Dória toma coragem e fala o que muitas pessoas pensam sobre imagens de policial agredindo mulher; é bem forte

Imagens mostram um policial militar pisando no pescoço de uma mulher negra de 51 anos na Zona Sul de SP. Policiais foram afastados.

PUBLICIDADE

Neste domingo, 12 de julho, o programa Fantástico, da TV Globo, mostrou imagens que mostram uma agressão à uma mulher em Parelheiros, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Nas imagens, após uma confusão em um bar, um policial chega a colocar um dos pés na vítima e até sobe em cima dela com um pé, colocando todo o seu peso na mulher.

PUBLICIDADE

As imagens também mostram ele arrastando a dona do bar. Ela disse que teria sofrido outras agressões que não chegaram a ser flagradas em vídeos feitos por cinegrafistas amadores. Em suas defesas, os policiais que trabalhavam na abordagem disseram que a mulher estava descontrolada e que teria agredido eles com uma barra de ferro.

A vítima negou e disse que quem teria arrancado a barra de ferro do bar teria sido um dos policiais. As imagens acabaram lembrando o caso Geoge Floyd, que foi morto asfixiado nos Estados Unidos. 

O caso teve tanta repercussão que o governador de São Paulo, João Dória, falou sobre as imagens, como mostra uma matéria publicada nesta segunda-feira, 13 de julho, no portal de notícias G1. 

PUBLICIDADE

“Os policiais militares que agrediram uma mulher em Parelheiros, na Capital de SP, já foram afastados e responderão a inquérito. As cenas exibidas no Fantástico causam repulsa. Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP”, disse o governador, que pouco depois da repercussão do caso fez questão de se posicionar por meio das suas redes sociais. O caso ainda é apurado pela polícia de São Paulo.