Incêndio destrói mais de 2 mil testes de coronavírus; não deu para salvar nada, o fogo acabou com tudo

O Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da Defesa Civil no combate às chamas.

PUBLICIDADE

Na madrugada deste sábado (11), um incêndio destruiu mais de 2 mil testes rápidos que poderiam detectar o coronavírus, o fato se deu na cidade de Botucatu, interior de São Paulo e agora não há mais nada que possa ser feito.

PUBLICIDADE

Todos estes testes para detecção da Covid-19 seriam utilizados em programas de testagem da população e o material estava armazenado em um almoxarifado da secretaria municipal de saúde, só que o fogo destruiu tudo, não é possível recuperar nada do que se perdeu.

O fogo ainda destruiu uma grande quantidade de insumos e até equipamentos, o Corpo de Bombeiros informou que as chamas irromperam em um vagão de madeira que estava abandonado em uma linha férrea que passa bem atrás do prédio. O fogo consumiu todo o vagão e em seguida se propagou para o prédio, causando toda esta destruição.

Além das equipes do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil também foi ao local ajudar a combater o fogo, só que não resolveu muito porque as chamas se alastraram rapidamente e o prédio foi praticamente destruído.

Felizmente não houve feridos e agora a Polícia Civil está no local fazendo uma perícia nas instalações, pois um inquérito será aberto para apurar as causas. Existe a suspeita de que alguns vândalos atearam fogo ao vagão que estava atrás do imóvel.

PUBLICIDADE

O prefeito Mário Pardini esteve acompanhando o combate ao fogo e lamentou profundamente, ele disse que o prejuízo só não foi maior porque uma boa quantidade dos testes para Covid-19 foram guardados em outro prédio, do contrário não teria restado nada.

Apesar do ocorrido, a cidade não deverá interromper o trabalho de testagem porque cerca de 14 mil testes devem ser entregues nos próximos dias.

Botucatu conta hoje com 145 mil habitantes e já tem 823 casos confirmados, além de 18 mortes em decorrência da doença. Existe uma grande preocupação de que a cidade possa se tornar um foco da doença, por isso é importante fazer este controle.