in

Aluno que trabalhava como lixeiro enquanto estudava passa em Harvard

Rehan Staton cursava ciclo básico ao mesmo tempo em que trabalhava como lixeiro nos EUA.

G1
Publicidade

Trabalho não é desculpa para abandonar os estudos. Rehan Staton, de apenas 24 anos de idade, passou o ensino médio trabalhando como lixeiro. O trabalho de gari ocorria quando Rehan Staton estudava no ciclo básico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Mesmo assim, ele recebeu uma grande notícia. O rapaz havia passado no exame admissional para o curso de direito em uma das universidades mais prestigiadas do mundo, Harvard. 

Além de Harvard, Rehan Staton também foi aceito em outras universidades, como Pepperdine, Columbia e outras faculdades. No entanto, o ex-lixeiro não teve dúvidas e escolheu Harvard para terminar os seus estudos no ensino superior. A história do jovem teve repercussão nos Estados Unidos e no mundo, através de uma reportagem do jornal Washington Post. 

A mãe do rapaz mora em Sri Lanka. Rehan Staton foi criado apenas pelo pai até os oito anos e para dar conta do filho, o homem teve que ter muitos empregos ao mesmo tempo. Rehan Staton conseguiu entrar em uma faculdade, mas não passou nos chamados exames admissionais, precisando assim pagar pelos próprios estudos. 

Publicidade

Com isso, o jovem trabalhava como lixeiro, enquanto estudava para tentar entrar em uma universidade sem precisar pagar por isso. Enquanto fazia os primeiros períodos pagando, o jovem continuava os estudos. A rotina dele era bastante pesada. Ele tinha que acordar todos os dias às quatro da manhã. 

Publicidade

Durante o dia, Rehan Staton continuava o trabalho limpando as ruas e à noite ia para a escola. O rapaz tinha a rotina tão agitada que não tinha tempo nem mesmo para ir em casa e tomar banho e, por isso, estudava no final da sala. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.