Humilde garçom é humilhado ao vivo por secretário do Ministério da Saúde: ‘Sai daí’

Vídeo de reunião da qual participava número 2 do ministério circula nesta sexta-feira nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional mostrou nesta sexta-feira, 10 de julho, um vídeo que mostra o número 2 do Ministério da Saúde maltratando um humilde garçom. As imagens começaram a circular nas redes sociais ao longo do dia e mostram uma transmissão ao vivo encabeçada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

PUBLICIDADE

A live fazia parte de uma reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Élcio Franco é coronel da reserva e faz parte da equipe que precisa arrumar soluções para o combate ao coronavírus no Brasil.

Na live, inicialmente, o secretário estica o braço e faz um sinal negativo com a cabeça, parecendo se dirigir ao garçom. Na sequência, uma mulher que estava ao lado do secretário também faz sinal de negativo, mas com uma das mãos. O garçom então entra no vídeo com um garrafa e deixa o número 2 do Ministério da Saúde irritado. 

É então o momento que Élcio Franco perde de vez qualquer paciência e humilha o funcionário simples, expulsando ele do local. “Sai daí. Eu falei ‘não’. O que você não entendeu?”, diz o político completamente exaltado. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo teria pedido algum comentário do Ministério da saúde, no entanto, até a manhã deste sábado, 11 de julho, a pasta preferiu o silêncio, sem saber explicar o porquê as cenas aconteceram. A sequência teve grande repercussão nas redes sociais e muita gente criticou o secretário-executivo por sua atitude com o simples garçom.