Dinheiro sumiu: Auxílio Emergencial desaparece da conta em 2 bancos e clientes se revoltam

Um dos bancos alegou que o dinheiro não ‘sumiu’, mas informou que a Caixa pegou de volta.

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O Auxílio Emergencial é pago pelo Governo Federal e foi uma forma de socorrer famílias que haviam perdido sua renda por conta da pandemia causada pelo coronavírus. O socorro financeiro chegou a tardar para muitas pessoas, outras sequer conseguiram direito ao benefício, mas agora, uma situação inusitada aconteceu. 

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O dinheiro ‘sumiu’ da conta de correntistas de 2 bancos, o NuBank e o PicPay. Após os protestos, especialmente nas redes sociais, o Nubank disse que o dinheiro ‘sumiu’ por conta de um erro da Caixa Econômica que é a responsável por fazer o repasse dos valores.

O Nubank disse que o banco estatal solicitou o estorno do dinheiro da conta de alguns clientes, cancelando as transferências e fazendo com que o dinheiro sumisse das contas.

Os bancos digitais, como são popularmente chamados, disseram que o dinheiro não desapareceu, ele apenas teria retornado para a Caixa Econômica porque o sistema, em alguns casos, detectou uma suspeita de fraude.

https://twitter.com/thaylajamus/status/1280589932873109508

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O PicPay emitiu uma nota para um site com o seguinte posicionamento: “temos orientado aos clientes que tentem realizar a operação novamente ou, caso o débito já tenha ocorrido, aguardem a Caixa realizar o estorno do valor”.

Já o Nubank deu uma reposta mais elaborada aos seus clientes, veja na íntegra: “O Nubank lamenta o transtorno causado aos seus clientes e informa que, devido à imprecisão dos dados da CEF, a empresa já reverteu os valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha. Os clientes afetados já foram contatados e receberam os valores em suas contas. A empresa aguarda esclarecimentos adicionais do banco estatal”.