Vereador faz festa caipira em plena quarentena e zomba: ‘Viva o coronavírus’

Vídeo mostra quando o político entra no meio da roda de um grupo dançando quadrilha e todos celebram juntos.

PUBLICIDADE

O político Thiago Maggioni (PSDB), vereador da cidade de Jataí, no estado de Goiás, criou uma polêmica daquelas ao realizar uma festa caipira em plena pandemia de coronavírus. Em imagens divulgadas pela afiliada da TV Globo na região, divulgadas nesta sexta-feira, 10 de julho, a festa promovida pelo vereador criou revolta. 

PUBLICIDADE

Thiago Maggioni chega a zombar da pandemia em meio à festa. “Viva o coronavírus”, grita o vereador, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias G1. Nas imagens divulgadas pela Rede Globo, nenhuma das pessoas que frequentava a festa “julina” usava máscara de proteção, item considerado essencial para evitar que a pandemia se alastre ainda mais pelo pais. 

Vereador que fez arraiá na quarentena do coronavírus diz que foi ‘brincadeira’ e pede perdão

Em uma nota divulgada após o caso vir à tona, o vereador Thiago Maggioni falou sobre o tema. Ele diz que pede desculpas, mas que a festa foi apenas uma brincadeira. A celebração teria ocorrido durante dois dias, entre os dias 4 e 5 de julho. Na região onde as imagens foram gravadas é obrigatório o uso de máscara. 

Nas imagens, pessoas usando roupas tradicionalmente conhecidas por aparecerem nas festas juninas estão de mãos dadas. Elas também chegam a fazer um círculo em torno do político. Tudo isso vai contra às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pede que não haja aglomerações.

PUBLICIDADE

“Viva essa ‘muiézada’! Viva o coronavírus, meu povo! “Viva o Thiago! Pode vir, pode vir!”, diz o político nas imagens que causaram certa perplexidade entre os moradores do estado de Goiás.