Chorando, diretor da OMS faz apelo sobre coronavírus: ‘Por que é tão difícil para humanos se unirem?’

Discurso de Tedros Adhanom Ghebreyesus é feito no momento em que os EUA põem em ação seu plano para sair da PMS.

PUBLICIDADE

O coronavírus já tem mais de doze milhões de contaminados em todo o mundo. Mesmo assim, as mortes continuam ocorrendo e são mais de 550 mil falecimentos por conta da Covid-19. Diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou sobre a expansão do vírus e fez um apelo comovente em todo o planeta. 

PUBLICIDADE

Chorando, Tedros Adhanom Ghebreyesus falou sobre a doença do momento. Ele pediu que a humanidade se una para tentar combater à doença. O pedido ocorreu logo após os Estados Unidos deixarem a organização por divergências políticas, especialmente os dados manifestados até o momento da China.

Diretor da Organização Mundial da Saúde chora ao falar sobre o coronavírus

“A grande ameaça que enfrentamos agora não é o vírus em si, mas a ameaça é a falta de liderança e solidariedade em níveis globais e nacionais“, revelou Tedros Adhanom Ghebreyesus em um comunicado pedindo a união do planeta em prol de um ´´unico objetivo, exterminar o vírus mortal do planeta. 

Tedros Adhanom Ghebreyesus ao falar sobre o tema chegou a necessitar várias pausas ao falar sobre o tema. Ele disse que era uma tragédia mundial. Ele diz não se conformar por continuar perdendo vidas e as pessoas não se unirem para salvar umas as outras. Em seguida, ele reclamou do mundo estar dividido. 

“Por que é tão difícil para os humanos se unirem, para lutar contra o inimigo?”
, disse o diretor da OMS ao falar sobre o assunto, que virou a principal preocupação do planeta. 

PUBLICIDADE

O desabafo ocorre em momentos em que o planeta tem registrado ainda números altos de infecção por Covid-19. As Américas hoje concentram os principais novos casos, no entanto, outras regiões do planeta temem a chegada da chamada “segunda onda” da Covid-19.