Mulher dá à luz em ‘drive-thru’ de testagem para Covid-19 e história emociona

Socorristas do Corpo de Bombeiros foram responsáveis por realizar o atendimento às pressas.

PUBLICIDADE

Um fato inusitado aconteceu em um ‘drive thru’ de testagem para a Covid-19 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Precisando de atendimento urgente, uma mulher grávida deu à luz a um menino no ambiente construído para a testagem rápida durante a pandemia.

PUBLICIDADE

A mulher de 26 anos estava sendo amparada por uma amiga até o hospital, mas como já estava em trabalho de parto. Ao notar que a amiga estava prestes a dar à luz, a amiga parou o veículo S10 no drive thru para pedir socorro. O bebê já havia nascido, mas estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço.

A iniciativa da amiga deu certo, e rapidamente a grávida foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros que acabara de chegar, prestando assim os primeiros socorros.

Em entrevista ao site Campo Grande News, o tenente-coronel Fernando Carminati afirmou que eles não tiveram nenhum contato com pessoas que aguardavam para fazer o teste, e diante disso, os riscos de contaminação da mãe e do bebê são raríssimos.

A mulher e a criança, foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande e passam bem.

PUBLICIDADE

Outro parto inusitado

Em Sidrolândia, município interiorano de Mato Grosso do Sul, uma mulher juntamente com o filho de 10 anos conseguiu realizar o parto de sua criança no banheiro de casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local o bebê já havia nascido. A mãe e a criança foram encaminhadas para uma unidade hospital do município que fica à 71 km da capital Campo Grande. O quadro clínico da mãe e do bebê não foram revelados, segundo o portal sul-mato-grossense.