Coronavírus: menino de 8 anos vai a culto e pode ter infectado vários fiéis na igreja

A mãe teve que pagar para o filho fazer um exame e o resultado mostrou que ele está infectado.

PUBLICIDADE

Na cidade de Sabará, Minas Gerais, um menino de 8 anos deixou a mãe preocupada ao apresentar os sintomas da Covid-19. Ele teve febre, dor de cabeça, tosse seca e diarreia. Desesperada, pois logo suspeitou que o filho estava contaminado pelo novo coronavírus, a mulher saiu em busca de um exame.

PUBLICIDADE

Ela contou ao portal G1 que foi com o filho a um culto em Sabará e muitos podem ter sido infectados. O padrinho do garoto testou positivo para o coronavírus dois dias depois, mas o número de contaminados pode ser bem maior.

Na rede pública de saúde em Sabará, não foi possível testar o garoto. Os profissionais alegaram que na cidade, os testes são apenas para os pacientes internados que se encontram em estado grave. Desesperada, a mãe foi a laboratórios particulares em Sabará, mas nenhum tinha o teste disponível.

Ela, então, foi com o filho a Belo Horizonte e só depois de pagar R$ 298 conseguiu fazer o teste, sendo que o resultado deu positivo, mas aí já era tarde para evitar o contágio porque o menino já havia mantido contato com muitas pessoas.

Só nesta busca pelo exame, de ir para laboratório, pegar transporte, com certeza, meu filho contaminou ainda muita gente, mesmo estando de máscara“, lamentou a mãe que agora torce para que o filho e todos os contaminados fiquem bem durante o tempo em que enfrentarão a doença.

PUBLICIDADE

A família toda já apresentou sintomas da Covid-19 e até a mãe acha que foi infectada, pois precisou ir para o hospital. Os avós do menino são do grupo de risco e enfrentam outros problemas de saúde. A Avó que é hipertensa e tem diabete tem passado mal e o avô sente dor por todo corpo, ambos já tiveram febre.