Coronavírus: médico morre e no mesmo dia a mãe dele vem a óbito, contaminada pela Covid-19

Em poucos dias, três membros de uma mesma família morreram em decorrência da doença.

PUBLICIDADE

No Mato Grosso, uma tradicional família perdeu três membros em menos de uma semana, todos morreram após serem contaminados pela Covid-19. João Baracat veio a óbito na terça-feira (07), ele teve o enfisema pulmonar agravado após ser infectado pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Como ele é pai do vereador Miguel Baracat Neto, a câmara de Várzea Grande decretou luto de três dias. No dia 30 de junho, durante uma sessão na câmara municipal, Miguel disse que oito pessoas de sua família estavam contaminados pela Covid-19, sendo que o pai estava intubado, assim como o irmão que é médico, mas contou que a irmã apresentava melhoras.

Ontem, o médico Marcel Baracat de Almeida, 39 anos, morreu em consequência do novo coronavírus. Ele atuava como clínico geral em um hospital de Cuiabá. O profissional da área de saúde foi internado no dia 18 de junho e acabou não resistindo à doença.

A mãe de Marcel, a senhora Nilma Baracat, morreu poucas horas após o filho, também vítima da Covid-19. Nilma precisou ser internada e depois foi transferida para a UTI em um hospital particular e seu quadro vinha agravando nos últimos dias.

Segundo informou ontem a Secretaria Estadual de Saúde, foram 40 óbitos em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas e a situação no estado é preocupante porque a pandemia continua avançando, principalmente pelas cidades do interior.

PUBLICIDADE

E como não há previsão de quando uma vacina começará a ser oferecida à população, as autoridades continuam pedindo que as pessoas evitem as aglomerações neste momento em que começa uma retomada da economia.