Covid-19: número de bebês que morreram com a doença é alto no Brasil

Levantamento mostra que Brasil foi o país que mais registrou mortes de pessoas abaixo de 60 anos percentualmente.

PUBLICIDADE

Quase 70 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no Brasil. A doença causada pelo novo coronavírus fez vítimas em todas as faixas etárias, aponta levantamento realizado pelo site Poder360. Consta no levantamento dados atualizados até o dia 27 de junho, quando o país ainda não havia chegado a 55 mil óbitos.

PUBLICIDADE

Além do Brasil, o site também agrupou dados de outros três países: Estados Unidos, Itália e Reino Unido. Os Estados Unidos são o país com o maior número de mortes no mundo. A Itália foi o epicentro da doença na Europa. O Reino Unido com mais óbitos, atrás do Brasil, segundo colocado.

No Brasil, surpreende o número de bebês que morreram em decorrência da Covid-19. Cento e nove crianças de até 1 ano perderam suas vidas. Este número representa 0,2% dos mortos no país. Nos Estados Unidos, houve 29 mortes envolvendo pessoas com até 14 anos de idade. Na Itália, quatro mortos tinham até nove anos. No Reino Unido, foram três na mesma faixa etária.

Mais de 50 crianças de 1 a 5 anos morreram

Em todo o Brasil, 54 crianças de 1 a 5 morreram em decorrência da Covid-19, aponta o levantamento do Poder360. A maioria dos óbitos foi registrado na faixa etária acima de 60 anos. De acordo com o levantamento, 71,4% pessoas tinham mais de 60 anos no Brasil. Este número é menor do que nos outros três países analisados.

Na Itália, 95,4% dos óbitos foram entre pessoas com mais de 60 anos. Nos Estados Unidos, 80,5% dos mortos tinham mais de 65 anos. No Reino Unido, o número foi ainda maior: 93,4 dos mortos tinham mais de 60 anos. Isso significa que, em comparação com esses três países, o Brasil foi o que mais registrou mortes de pessoas abaixo de 60 anos percentualmente.

PUBLICIDADE