Estado de saúde de Bolsonaro é atualizado: ‘continua sendo acompanhado’

Presidente foi diagnosticado com a Covid-19, após teste realizado na última segunda-feira (6).

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um dos milhões de brasileiros diagnosticados com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O resultado do teste feito pelo presidente foi divulgado na terça-feira (7), por ele mesmo, em entrevista à Record TV, CNN Brasil e TV Brasil.

PUBLICIDADE

Desde então, Bolsonaro já fez diversas publicações nas redes sociais falando sobre ações do governo federal em meio a pandemia. O presidente também postou vídeo em que aparece tomando o medicamento hidroxicloroquina – Bolsonaro é um ferrenho defensor do remédio.

O chefe do Executivo também criticou às pessoas que, segundo ele, torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativa para curar a Covid-19. Até o momento, não há eficácia comprovada deste medicamento que pode causar arritmia cardíaca.

Estado de saúde de Bolsonaro é bom

Na tarde desta quinta, a Secretária de Comunicação (Secom) do governo atualizou o estado de saúde do presidente Bolsonaro. “O presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado com Covid-19 no último dia 7, evolui bem, sem intercorrência. Ele apresenta boas condições de saúde e continua sendo acompanhado, conforme rotina, pela equipe médica da Presidência da República”, diz o boletim.

Também nesta quinta, o jornal O Globo publicou uma informação de que Jair Bolsonaro estaria fazendo dois eletrocardiogramas diariamente. A Secom não comentou o assunto. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) recomenda o acompanhamento da saúde cardíaca do paciente que toma hidroxicloroquina.

PUBLICIDADE