Brasil caminha para 70 mil mortes por Covid-19 e Bolsonaro se pronuncia nas redes sociais

Presidente usou rede social para publicar ações do Governo Federal desde janeiro do ano passado.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus é um dos assuntos mais comentados em todo o Brasil desde março. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um dos nomes envolvidos nos comentários sobre o vírus que causa a Covid-19. Desde o início da pandemia, o chefe do Executivo tem acumulado frases polêmicas, e os brasileiros se dividiram entre aqueles que continuam apoiando o presidente e aqueles que o criticam.

PUBLICIDADE

A situação do país é preocupante. Desde a primeira morte registrada, já foram mais de 67 mil óbitos confirmados no país, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O país caminha para chegar a marca de 70 mil mortes nos próximos dias.

Em meio a tudo isso, Jair Bolsonaro recebe muitas críticas e se defende como pode. Nesta quinta-feira (9), o presidente postou ações do Governo Federal em sua conta oficial no Instagram. Ao todo, o perfil oficial de Bolsonaro no Instagram postou nove imagens com ações que estão sendo feitas desde janeiro de 2019, quando assumiu a presidência, após vencer Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições.

Bolsonaro cita medida adotada antes do Carnaval

Em uma das imagens postadas no Instagram, Bolsonaro cita as principais ações na pandemia. “Decreto de Emergência em Saúde em 03/02. (20 dias depois, carnaval aconteceria normalmente nos estados e municípios)”, diz um dos itens.

PUBLICIDADE

Muitos seguidores de Bolsonaro têm usado o argumento do Decreto de Emergência para dizer que o presidente não tem culpa pelas mortes causadas pela Covid-19. Desde o início da pandemia, há um embate entre o presidente da República e alguns governadores e prefeitos.