Auxílio emergencial: presidente da Dataprev faz anúncio que interessa a milhões de pessoas

Auxílio emergencial vem sendo pago pelo Governo Federal desde o mês de abril.

PUBLICIDADE

Presidente da Dataprev, Gustavo Canuto concedeu entrevista ao Correio Braziliense e apresentou informações importantes sobre o pagamento do auxílio emergencial. O benefício vem sendo pago a milhões de brasileiros desde o mês de abril e, há poucos, foi anunciado a prorrogação, com o pagamento de mais duas parcelas.

PUBLICIDADE

Canuto deu informação importante, que interessa a milhões brasileiros. Do dia 17 de junho a 2 de julho – data em que o cadastramento para receber o auxílio foi encerrado – cerca de dois milhões de pessoas solicitaram o benefício por meio do aplicativo Caixa Tem.

Segundo Canuto, desse total, 500 mil pessoas tiveram o pedido negado, mas podem contestar a decisão. De acordo com o presidente da Dataprev, estes casos são mais complextos e exigem um olhar mais atento para a aprovação. O restante – 1,5 milhão de pessoas – deve receber a resposta até o fim desta semana. Ótima notícia para essas pessoas.

Cronograma de pagamento das parcelas extras do auxílio emergencial

Os mais de 64 milhões de brasileiros que já haviam sido aprovados para receber o auxílio emergencial aguardam a divulgação do calendário da quarta parcela. Até o momento, as datas ainda não foram divulgadas pela Caixa Econômica Federal, banco estatal responsável pelos pagamentos.

PUBLICIDADE

O auxílio emergencial foi anunciado em março e começou a ser pago no mês seguinte. A princípio, seriam três parcelas de R$ 600 – R$ 1.200 para mães solteiras. No fim de junho, o Governo Federal anunciou a extensão do benefício e o pagamento de mais duas parcelas, mantendo os valores.