Vídeo mostra multidão saqueando caminhão de carne no Rio de Janeiro em meio a tiros

A polícia chegou a atirar para o alto para dispersar os moradores. Em outra imagem, é possível ver as pessoas correndo com a carga pelas ruas.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 8 de julho, um caminhão de carne foi saqueado em uma comunidade do Rio de Janeiro. Vídeos feitos por cinegrafistas amadores mostram o momento em que um multidão ataca um caminhão frigorífico na comunidade da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE

As imagens mostram algumas dezenas de pessoas, talvez até centenas, e impressionam. O caminhão teria sido furtado e levado para dentro de uma favela da região. Já dentro da comunidade, os moradores não pensaram duas vezes e saquearam toda a carne que estava dentro do veículo.

Em um dois vídeos, é possível perceber que a polícia dá tiros, que segundo o portal de notícias G1, teriam sido dados para o alto. Nem isso, entretanto, é capaz de deter a “fome” das pessoas. Alguns moradores parecem fora de si nas imagens. A TV Globo chegou cenas de moradores fugindo com a carne para dentro da comunidade. Após toda a carne ser roubada, a polícia enfim conseguiu recuperar o caminhão. 

Imagens mostram multidão saqueando caminhão de carne no Rio de Janeiro

Veja abaixo o vídeo que mostra o caminhão sendo saqueado no Rio de Janeiro; as imagens acabaram causando grande repercussão na mídia:

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muita gente reprovou as imagens e citou o problema de corrupção do país. “É um país que nunca vai dar certo, reclamam dos políticos mas na primeira oportunidade faz igual. Merecemos viver na pobreza na lama e no limbo do mundo“, disse um dos internautas que ficou perplexo ao assistir às imagens. Outros culparam os governantes pela atual situação.