Vídeo: mulher registra invasão de gafanhoto na Bahia e imagens impressionam

Os gafanhotos apareceram recentemente no município e a população ficou preocupada.

PUBLICIDADE

Na cidade de Milagres, sudoeste da Bahia, uma invasão de gafanhotos deixou a população preocupada, ainda mais pelo fato de que na Argentina uma nuvem desses insetos vem causando grande prejuízo e ameaçando chegar ao Brasil.

PUBLICIDADE

Mas nesta cidade da Bahia o número de insetos é bem menor e não destruiu lavouras, mas o vídeo gravado por uma moradora mostra como todos ficaram preocupados com o ocorrido.

Essa invasão de gafanhotos na cidade baiana não tem nenhuma relação com a nuvem dos insetos que leva pânico à Argentina, mesmo assim, muitos na cidade não deixaram de fazer uma comparação. Marcos Queiroz, que é vice-prefeito de Milagres, disse que os gafanhotos apareceram nos últimos dias, mas felizmente não causaram prejuízos, porém, o transtorno foi inevitável na vida de muitos moradores.

E mesmo estando em número menor, os gafanhotos chegaram a destruir a vegetação de uma praça localizada no centro da cidade.

O biólogo Thiago Freitas esteve em contato com a TV Bahia e disse que os insetos podem ter infestado o município devido a um conjunto de fatores, envolvendo a falta de predadores na região, as mudanças climáticas e também o uso de agrotóxicos.

PUBLICIDADE

No vídeo acima é possível conferir uma quantidade enorme de gafanhotos na parede de uma casa, sendo que muitos já conseguiram entrar na residência e infernizou a vida da moradora. Se possível, a dica é fechar todas as aberturas da casa para que os insetos não entrem, o problema é que nem sempre isso é possível.

Muitos comerciantes também reclamaram do ocorrido e tiveram muito trabalho para retirarem os gafanhotos de seus estabelecimentos.