Coronavírus: morre jovem que foi infectada em festa da igreja e medicada com hidroxicloroquina

Depois que a jovem apresentou os sintomas da Covid-19, recebeu o medicamento dos pais.

PUBLICIDADE

Na Flórida, Estados Unidos, uma jovem de apenas 17 anos morreu em decorrência do novo coronavírus, ela foi levada pela mãe a uma festa na igreja em que a família frequenta e depois apresentou os sintomas da Covid-19.

PUBLICIDADE

Os pais, ao invés de levarem a filha ao hospital, decidiram dar a ela a hidroxicloroquina, uma medicação sem eficácia comprovada contra a doença.

Carsyn Davis era uma jovem com vários problemas de saúde, pois além do sobrepeso, também tinha se recuperado de um câncer recentemente, estava com complicações imunológicas e enfrentava uma doença autoimune.

A Festa da Libertação na igreja foi realizada no mês passado e cotou com cerca de 100 fiéis. Não foi respeitado o distanciamento social, a grande maioria das pessoas não usava máscara.

Uma postagem no Facebook divulgou a festa dizendo que os fiéis poderiam se divertir com os jogos, brindes, comida variada e música. Depois de uma semana que a jovem apresentou os sintomas da Covid-19 é que ela finalmente foi levada a um hospital, conforme informou um médico legista.

PUBLICIDADE

A morte desta garota ganhou grande repercussão nos Estados Unidos após o caso ser divulgado em uma plataforma sobre as vítimas desta pandemia, que é mantida pela cientista Rebekah Jones. Profissionais da área de saúde condenaram não só a festa realizada pela igreja, mas também a atitude dos pais.

Amigos prestaram homenagens à adolescente e a mãe dela contou que a filha sempre gostou de fazer trabalhos voluntários na igreja, no colégio e que todos agora sentem muita saudade.