Aeronave cai próximo a aeroporto em São Paulo; testemunha detalha explosão: ‘vi um corpo’

Piloto teria tentando fazer um pouso de emergência, mas acabou caindo em avenida da capital paulista.

PUBLICIDADE

Uma aeronave de pequeno porte caiu no fim da tarde desta quarta-feira (08) nas proximidades do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. O bimotor acabou caindo na Avenida Braz Leme e, de acordo com informações iniciais, o piloto teria morrido no acidente.

PUBLICIDADE

No momento da queda do avião, muitas pessoas caminhavam e pedalavam no canteiro central da avenida. Instante após a queda, o bimotor pegou fogo. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiro, o piloto tentou fazer um pouso de emergência por conta de uma pane, e o avião acabou não alcançando a zona da pista. O modelo da aeronave é BE58.

Próximo do local do acidente, um engenheiro civil afirmou que chegou a presenciar a explosão do bimotor.

“Eu estava a uns 50 metros pela Braz leme e eu vi uma bola preta, uma explosão. Aí, eu já cheguei perto explodiu um pouco mais. Eu consegui ver um corpo, mas não tinha como chegar perto. Estava pegando fogo ainda e estava muito quente perto”, disse Fausto Batista.

Este é o quarto acidente que ocorre no Campo de Marte, em São Paulo, nos últimos 11 anos. No caso mais recente, registrado em 2018, um avião de pequeno porte caiu e deixou dois mortos e ao menos 12 feridos.

PUBLICIDADE

Até o fechamento desta matéria, o número de vítimas do trágico acidente ainda não havia sido informado pelas autoridades. Nas redes sociais, já circulam diversos vídeos sobre o ocorrido.

https://twitter.com/filipeaztol/status/1280983232012566531?s=20

Reincidente

De acordo com levantamento do Cenipa (órgão da Aeronáutico responsável por investigar acidentes aéreos), os aviões particulares são responsáveis por 45% do total de acidentes aéreos entre os anos de 2008 e 2017. O levantamento apontou 1.187 acidentes neste período.