Bebê esquecido dentro do carro pela mãe morre asfixiado; família está desesperada

A polícia está investigando o caso, mas acredita que a mulher teve alguma alteração psicológica após dar à luz.

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (06), um bebê de apenas 4 meses foi encontrado já sem vida dentro do carro da família, em Macaé, Rio de Janeiro. A criança foi esquecida pela mãe dentro do veículo e acabou morrendo asfixiada.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil já está investigando o caso e disse que a mãe pode ter desenvolvido alguma alteração psicológica após o nascimento do filho, por isso acabou esquecendo a criança no veículo. O garotinho era filho único e foi encontrado pelo pai, a família está desesperada.

A mãe ainda não foi ouvida na delegacia porque ficou em estado de choque quando soube do ocorrido. A mulher está sob efeito de remédios e ninguém sabe quando ela terá condições psicológicas para comentar sobre o caso.

A polícia já começou a ouvir os familiares. O Corpo de Bombeiros informou que já eram quase 19 horas desta última segunda-feira quando foram acionados e imediatamente enviaram uma equipe até o local. O bebê chegou a ser levado para o hospital, mas veio a óbito durante o percurso e o corpo da criança foi encaminhado para o IML de Macaé.

A 123ª Delegacia de Polícia informou que um inquérito já foi instaurado e que o caso será apurado, inclusive já está sendo aguardado o exame de necropsia. Na terça-feira (07), o corpo do menino foi sepultado no Cemitério Mirante da Igualdade.

PUBLICIDADE

Infelizmente casos como este já aconteceram muitas outras vezes, onde pais esquecem o filho pequeno dentro do carro.

Cada caso é avaliado separadamente e são muitos os motivos que levam à explicação do ocorrido, por isso já circulam dicas na internet que procuram ajudar os pais a não cometerem este erro, que em alguns casos, acaba sendo fatal.