Alerta coronavírus: morre paciente em Minas Gerais com suspeita de ser infectado pela segunda vez

Um morador de Itatiaiuçu foi contaminado pela Covid-19 em abril e agora novamente.

PUBLICIDADE

A morte de um jovem de 22 anos em Minas Gerais deixou as autoridades de saúde em alerta, ele era morador da cidade de itatiaiuçu, região central do estado e foi reinfectado pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em abril ele foi contaminado pela Covid-19, mas conseguiu se recuperar, só que no final de junho ele testou positivo pela segunda vez e morreu nesta última segunda-feira (06), em decorrência da doença.

Agora o caso está sendo investigado e até pode ser estudado pela Organização Mundial de Saúde, pois ninguém sabe ao certo até hoje o que acontece com quem tem a doença pela segunda vez.

Atualmente, não há evidências de que as pessoas que se recuperaram da Covid-19 e tenham anticorpos estejam protegidas contra uma segunda infecção. É esperado que a maioria dos infectados desenvolva uma resposta de anticorpos que forneça algum nível de proteção“, é o que explica a OMS, só que por enquanto ninguém sabe qual é o nível de proteção adquirido ou quanto tempo ele irá durar.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais que irá apurar o ocorrido e dará todo apoio ao município. O Ministério da Saúde também já está investigando o caso de reinfecção.

PUBLICIDADE

Libério Tadeu Fonseca Pereira era técnico em enfermagem, ele trabalhava em um hospital na cidade mineira de Itaúna. Gláucia de Souza Vilela é a enfermeira responsável por epidemiologia da policlínica de Itatiaiuçu e ela disse que quando Libério apresentou os sintomas pela primeira vez, ficou isolado.

Depois do prazo estipulado ele fez novo teste e ficou constatado que estava tudo bem.

Mas em junho voltou a apresentar os sintomas da Covid-19 e quando fez um novo teste, deu positivo. Ele ficou em estado grave, precisou ser intubado e faleceu no dia 6 deste mês.