Tragédia: ciclone deixa morto no sul do Brasil, ruas alagadas e centenas de pessoas sem casas

Muitas famílias precisaram abandonar suas casas, já que rios na região subiram rapidamente nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Um novo ciclone chegou ao sul do Brasil e já fez estragos, além de tirar a vida de uma pessoa. Um homem morreu no Rio Grande do Sul nesta última terça-feira (07), quando sua residência foi atingida por um deslizamento de terra.

PUBLICIDADE

A tragédia aconteceu em Caxias do Sul, Serra Gaúcha e há outras famílias em situação de risco, por isso a Defesa Civil continua trabalhando para impedir que novas vidas sejam perdidas.

E por causa da chuva forte causada pelo ciclone extratropical, várias regiões estão enfrentando alagamento e novos deslizamentos de terra. Na capital do Rio Grande do Sul, em apenas dois dias já choveu mais do que a médica histórica para este mês de julho, informou o Centro Integrado de Comando da prefeitura e a preocupação agora é que poderá chover mais.

As autoridades não revelaram o nome e a idade do homem que morreu soterrado em sua casa, que ficava no bairro Mariani.

Felizmente a mulher e o filho da vítima conseguiram escapar a tempo e não ficaram feridos, mas agora enfrentam o luto, além de terem perdido tudo.

PUBLICIDADE

Até o momento já são 340 pessoas desabrigadas, segundo a Defesa Civil. Centenas foram levadas para abrigos municipais, outras ficaram em casa de familiares ou amigos.

Não há previsão de quando poderão retornar para suas casas, pois é preciso esperar a água baixar para depois ver se não há risco do móvel desabar.

As regiões mais afetadas são aquelas cortadas por rios, como o Vale do Taquari. Em Lajeado são 160 desabrigados até o momento e esse número poderá aumentar nas próximas horas. Porto Alegre também enfrenta problemas com o grande número de pontos alagados.