Filha do fundador da Ricardo Eletro é presa; irmão do empresário também é alvo

A operação teve início na manhã desta quarta-feira (08); há suspeita de um golpe milionário.

PUBLICIDADE

Laura Nunes, filha do fundador da Ricardo Eletro, foi presa na manhã desta quarta-feira na Grande BH. Ainda há um mandado de prisão em aberto pra o diretor superintendente da rede de lojas, Pedro Daniel Magalhães e outro de busca e apreensão para Rodrigo Nunes, irmão de Ricardo.

PUBLICIDADE

Ricardo Nunes nasceu em Divinópolis, Minas Gerais e atualmente tem 72% da rede varejista Máquina de Vendas, que é resultado da fusão de sua empresa com a Insinuante. Ele começou a trabalhar quando tinha apenas 12 anos, após a morte do pai e vendia mexericas na rua.

Aos 18 anos, Ricardo começou a buscar bichos de pelúcia em São Paulo e vendia em Divinópolis, mas no final da década de 80 conseguiu abrir sua primeira loja, em um pequeno cômodo, mas só passou a vender eletrodomésticos depois de um tempo.

A Ricardo Eletro se tornou uma das mais bem sucedidas varejistas de móveis e eletrodomésticos do país. Em 2010 foi anunciada a fusão com a Insinuante, que era uma das líderes no norte do Brasil.

Em 2011, Ricardo Nunes chegou a ser condenado à prisão por corrupção ativa, sendo acusado de pagar propina a um auditor fiscal para que sua empresa não fosse autuada. Mas o empresário recorreu e a ação passou a correr sob segredo de Justiça.

PUBLICIDADE

Agora ele está sendo acusado de sonegar quase R$ 400 milhões aos cofres públicos e acabou sendo preso, assim como a filha.

Ainda não foi informado se os advogados de Laura Nunes já entraram com algum recurso para que a filha do empresário possa deixar a prisão e responder em liberdade.