Criança cai do quarto andar após ser deixada sozinha em casa; ela está internada

Pai teria saído para acompanhar esposa no ponto de ônibus quando acidente aconteceu.

PUBLICIDADE

Uma criança de apenas sete anos sobreviveu após ter caído do quarto andar de um prédio residencial de Praia Grande, situada no litoral de São Paulo. De acordo com informações apuradas e confirmada pela Polícia Civil, o menino foi deixado sozinho em casa por cerca de 15 minutos, quando o pai retornou ao apartamento foi informado do que havia acontecido.

PUBLICIDADE

Apesar do grande susto, a criança não corre risco de morte. Segundo relatos da delegada responsável pelo caso, Lyvia Bonella, da Delegacia da Mulher (DDM) do município, o pai do menino saiu para deixar a mãe no ponto de ônibus próximo.

A justificativa dada pelo homem para fazer o acompanhamento da esposa, foi que ela estava sendo perseguida há alguns dias, e diante disso, resolveu acompanhá-la, deixando o garoto sozinho no apartamento.


”Quando ele voltou para o apartamento, encontrou a vizinha, que havia chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu], informando que o menino tinha caído da janela”
, explicou Lyvia Bonella.

Resgatado pela unidade do SAMU, a criança foi deslocada para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. De acordo com a delegada, a criança não corre risco de morte.

PUBLICIDADE

Apesar do caso ter sido registrado como abandono de incapaz, ninguém acabou sendo preso, uma vez que não ficou identificada a intenção do pai em deixar a criança no apartamento. A Polícia Civil dará sequência as investigações do caso. 

Acidente fatal

No início do ano, uma criança de cinco anos morreu após ter caído do quinto andar um prédio no Guarujá, litoral paulista. O menino era filho do jornalista esportivo Mendel Bydlowski, dos canais ESPN.

O garotinho estava brincando com o mais novo perto de um vidro do apartamento, que já estava trincado. Ao forçar o vidro, que quebrou, ele acabou caindo e não resistiu ao acidente. Mendel ficou afastado de seus trabalhos na TV alguns meses para superar o drama vivido.