Novo ciclone chega ao Sul do Brasil e aumenta risco de enchentes nesta quarta-feira (08)

Moradores das áreas de risco precisarão ficar atentos o tempo todo para não serem surpreendidos.

PUBLICIDADE

A terça-feira foi de forte chuva em várias regiões no Sul do Brasil e hoje não será diferente. O centro de alta pressão continua avançando e já deu início a um novo ciclone no Rio Grande do Sul, causando mais precipitação e forte ventania.

PUBLICIDADE

O vento poderá chegar a 80 km/h no leste do estado e também na capital, mas o problema é que o solo já está saturado e chovendo mais aumenta a chance de inundações. A temperatura deve despencar principalmente a partir da tarde com baixa sensação térmica.

A MetSul Meteorologia já avisou que devido ao alto volume de chuva, a atenção maior deve ser para os rios Uruguai, Jacuí e também dos Vales, como o Caí, o do Sinos e Taquari, pois nestas regiões a chance de enchente é maior.

Em Porto Alegre, a previsão para esta quarta-feira (08), é de muito chuva, mas o sol aparece algumas vezes durante o dia. A temperatura mínima hoje na capital do Rio Grande do Sul deve ser de 10°C e a máxima não ultrapassa os 16ºC.

Moradores do sul do Brasil que precisarem viajar nesta quarta-feira (08), terão que tomar muito cuidado, e em alguns casos seria bom até mesmo adiar um pouco mais, principalmente quem pretende ir para as regiões de maior perigo.

PUBLICIDADE

O ciclone extratropical no Sul do Brasil deverá chegar a algumas regiões do estado de São Paulo, mas de acordo com o Climatempo, não há risco de tempestade, mas de muito vento.

A Defesa Civil informou que a ventania deve chegar a 50 km/h em várias cidades ao Sul do estado, deixando a população preocupada, mas ao menos não há risco de enchente. A capital paulista, Baixada Santista e Vale do Paraíba deverão ser as regiões mais atingidas e há grande risco de ressaca no litoral.