Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, diz que pandemia do coronavírus pode piorar

O dono da Microsoft está preocupado com a forma como o mundo vem enfrentando a pandemia.

PUBLICIDADE

Bill Gates fez um prognóstico nada otimista para os próximos meses, ao se referir à pandemia do novo coronavírus. O prognóstico sombrio foi dado pelo bilionário ao participar de um evento online do TED, o mesmo em que em 2015 ele alertou para uma pandemia causada por um ‘vírus altamente perigoso’.

PUBLICIDADE

Juntamente com a mulher, Bill Gates tem dedicado boa parte de seu tempo à fundação, que há duas décadas segue focada em questões globais de saúde e que agora também tenta ajudar no combate ao novo coronavírus.

Aos 64 anos, Bill Gates participou do evento e comentou a respeito dos motivos que levaram os Estados Unidos a encarar novamente alta taxa de mortalidade, além de falar da dificuldade de conseguir vacinas contra a Covid-19 ainda este ano.

Para Gates, existe o risco do país voltar a ter até 2 mil mortes diárias, e completou: “Existe um progresso bom (de inovações), mas nada que mude fundamentalmente o fato de que o outono nos EUA poderá ser bem ruim.”

No final do mês de setembro inicia o outono no Hemisfério Norte e isso poderá aumentar o número de casos registrados. Gates citou que entre os principais problemas está a falta de distanciamento, o fato de que nem todos estão usando máscaras, a reabertura do comércio e o relaxamento das pessoas aos cuidados básicos para evitar o contágio.

PUBLICIDADE

O bilionário chamou atenção para o fato de que vem crescendo o número de jovens contaminados pelo coronavírus e que eles levarão o vírus para dentro de suas casas, contaminando os pais e avós.

Para Bill Gates é improvável que o mundo possa contar com uma vacina ainda este ano, apesar de pelo menos três estarem em estágio mais avançado.