Em meio à pandemia, empresário brasileiro cria programa home office com salário de 1.500 reais; uma vaga pode ser sua

Empresário lança programa que vai abrir 10 mil vagas de emprego temporária.

PUBLICIDADE

O presidente do conselho de administração da empresa Porto Seguro resolveu fazer algo que pudesse realmente mudar o rumo de algumas vidas durante a crise instalada pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, ele criou um programa que vai além da filantropia. Nesta quarta-feira, 8 de julho, ele vai abrir 10 mil vagas para pessoas que estejam desempregadas.

PUBLICIDADE

O empresário Bruno Garfinkel explicou que o intuito é “dar a vara e ensinar a pescar”. Ele vai oferecer um salário de 1.500 reais mensais, como renda principal ou extra, aos trabalhadores que forem selecionados pelo programa que vai ter duração de três meses e uma formação voltada para o mercado de seguros.

“O propósito é ser uma faísca catalisadora, incentivando a contratação de pessoas neste momento em que o emprego é um lugar muito importante para todos”, explicou o empresário que é um dos primeiros que aderiu ao movimento#nãodemita.

Garfinkel ainda ressaltou que essa é uma das maiores crises que o Brasil já enfrentou. Por esse motivo, seria importante ter a adesão de mais empresas se mobilizando no mesmo propósito de solidariedade. O filho do fundador da seguradora faturou cerca de 18 bilhões em 2019. 

O projeto Meu Porto Seguro começou a receber as inscrições nesta terça-feira, 7 de julho. O objetivo do projeto é promover um auxílio na renda da família, além de educar e formar. O montante vai ser usado como um fundo na geração dos 10 mil empregos imediatos.

PUBLICIDADE

A previsão é que as primeiras contratações aconteçam até o dia 3 de agosto. As pessoas que forem selecionadas vão ser inseridas em atividades da empresa através da metodologia EAD – Ensino à distância. Poderão concorrer às vagas qualquer pessoas que tenha condição de trabalhar em home office, sendo necessário dispor de computador ou celular e acesso à internet. As inscrições podem ser realizadas através do site meuportoseguro.org.br.